Explorador
Dezembro 6 2007, 06:10 PM
Algum porta-voz deste local mesmo, eu acredito, disse na notícia que uma casa £300,000 poderia cair a £200,000 no próximo ano. Em meu livro que é um trinta e três e um terço de por cento da gota, excedendo significativamente o ruído elétrico dos anos noventa de uma gota de 20%.
Agora, que era essa indicação supor para conseguir?
No melhor dos casos, poderia ter sido apenas um aviso que pudesse ser ouvido pelo Banco do Inglaterra MPC, e incentivo deles deixar cair a taxa de interesse, que certamente fêz hoje.
No pior dos casos, podia ser uma profecia auto-cumprindo totalmente especulativa e irresponsável, baseada não em um fragmento da evidência, indic para o efeito e a publicidade auto-indulgente.
Os mercados de dinheiro são um fator novo evidentemente, e foram pela primeira vez, aproximadamente um por cento acima da taxa baixa de banco, pelo menos acima até que o MPC se encontrou hoje. O corte de taxa de um quarto de por cento, com a probabilidade forte de mais a seguir mais logo um pouco do que mais tarde (para baixo a 4% no próximo ano? - porque um economista previu que esta tarde) deve ajudar a trazer os bancos de empréstimo de novo na linha, e facilitam acima a disponibilidade e as condições da hipoteca, a uns níveis mais razoáveis.
Na perspectiva do ambiente atual do mercado imobiliário, minha esposa, que é um negociador para um grande housebuilder nacional vendeu quatro casas esta semana, antes do corte de taxa. Não há ainda nenhuma falta dos compradores quando os preços são lanç razoavelmente, e aquele é o que é importante ao evitar um outro ruído elétrico.
Outra uma boa coisa embora, a notícia publicou esta placa excelente para que eu encontre e aprecie agora.